Dia das Crianças ItingaTV



Dono leva cão para último passeio antes da despedida final: “Ele foi o melhor amigo que já tive”


Descoberta de um câncer em estágio avançado em seu amigo canino fez com que seu dono decidisse passar os últimos momentos fazendo o que o animal mais amava.

Os animais de estimação são os membros da família que escolhemos ter ao nosso lado.

Quando um passa a fazer parte da rotina da casa, esperamos que ele viva uma boa e longa vida. Criamos facilmente apego aos animais que nos cercam, é como se, depois de um tempo, eles compreendessem o que se passa dentro da nossa cabeça. Os cachorros, por exemplo, sabem quando estamos para chegar, e nos recebem com o maior amor e carinho do mundo, estão sempre bem dispostos e têm um sentimento puro incondicional.

Depois que criamos o vínculo, a pior coisa que existe é quando, por algum motivo, temos que nos despedir do nosso companheiro. Sempre parece que os animais podiam viver mais, sempre fica a sensação de que eles partem cedo demais. Em Hermosilla, no México, o professor da Universidade Tecnológica de Guaymas, Jesus Villelas Rivera, passou por algo parecido.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jesus Villelas Rivera.

Um eterno apaixonado pelos cães da raça boxer, Jesus tinha um fiel companheiro chamado Mace. Segundo ele, o nome foi dado porque, em espanhol, “macermoso” significa mais bonito, um nome que se encaixava no companheiro canino.

Uma das coisas de que Mace mais gostava eram os passeios regulares de carro. O cachorrinho entrava na traseira da caminhonete de Jesus e aproveitava a vista, o vento nos pelos e o momento que passava com seu dono.

Era um relacionamento maravilhoso! Mas, infelizmente, uma triste notícia deixou Jesus abalado e inconformado: Mace tinha um câncer em estágio avançado.

A doença era devastadora, além de acabar com a qualidade de vida do cãozinho, também fazia com que ele sentisse profundas dores.


Em uma comovente publicação na página “Perros Boxer en Hermosillo” (cachorros boxer em Hermosillo), Jesus conta que Mace estava perdendo a luta contra o câncer, e tinha aceitado isso. Mesmo com profunda tristeza, ele revelou que havia decidido sacrificar Mace, seu cachorro e melhor amigo, para que ele pudesse descansar em paz.

A decisão já havia sido tomada, para reduzir o sofrimento de Mace, então era melhor deixá-lo partir. Uma coisa tão difícil de decidir, se perguntassem a qualquer um, ninguém iria querer ver seu querido companheiro de estimação sofrendo. Jesus, perto da despedida, decidiu fazer uma última coisa: levar Mace para seu último passeio!

Jesus conta que foi um momento de profunda tristeza para ele e que estava com o coração partido e a alma cheia de dores. O “macermoso” melhor amigo que Jesus teve passeou pelas ruas de sua cidade como sempre gostou, para Jesus, aquele foi um momento só para os dois.

Ele aproveitou e agradeceu a Mace por todos os momentos felizes que passou ao seu lado, agradeceu-lhe por ser nobre, leal e amoroso.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jesus Villelas Rivera.

As fotos tiradas no dia do último passeio mostram que Mace estava em paz, aproveitando cada segundo dentro da picape de seu dono, sentindo o vento bater no rosto e observando as pessoas na rua, coisas que ele sempre gostou de fazer.

Também é possível sentir um pouco do sofrimento de Jesus naquele momento – em várias fotos, ele aparece aos prantos, inconsolável. Na última foto disponível, vemos Mace já adormecido, enquanto Jesus o acompanha à clínica, provavelmente o momento mais triste que já tenha vivido.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jesus Villelas Rivera.

Infelizmente, Mace se despediu naquele mesmo dia, mas sentindo que era amado e respeitado. Eles eram melhores amigos, e o cãozinho teve a possibilidade de ter um dono muito amoroso e cativo.

Podemos ter certeza de que Mace está em um lugar melhor agora, sem sofrer ou sentir dor alguma, sabendo que Jesus foi seu grande amigo e companheiro!

Comentários

widget

Vídeo exclusivo em destaque




Curta a nossa página