Dia das Crianças ItingaTV



Família faz apelo para cirurgia de jovem com tumor no pescoço: “é inadmissível e desumano”

 [Família faz apelo para cirurgia de jovem com tumor no pescoço: “é inadmissível e desumano”]

Uma jovem de 22 anos, moradora de Paraíso, distrito de Jacobina, a cerca de 340 Km de Salvador, tem passado momentos de angústia à espera de uma cirurgia para retirada de um tumor do pescoço. Pabline da Silva é mãe de dois filhos e há cinco anos passou por um transplante de medula óssea em São Paulo. Faz seis meses ela descobriu o tumor que vem crescendo a cada dia. 

“A cirurgia estava agendada para o dia 6 de abril no Hospital Aristides Maltez. Ligaram para ela no dia que seria a internação suspendendo a cirurgia por falta de anestesia. Hoje [9 de abril] ela foi novamente ao hospital, chegou às 4h30 da madrugada e só por volta das 9h40 que ela foi informada que o médico não iria, e assim ela ficou mais uma vez sem atendimento e previsão de realizar a cirurgia do tumor”, diz Ania Carolina, que é prima da paciente, em conversa com o BNews nesta sexta-feira (9). 

A preocupação dos familiares é que, com a demora na realização da cirurgia, o tumor continue crescendo ou possa apresentar metástase. 

“Nosso medo é que o tumor está crescendo, pode dar metástase e depois disso qualquer tratamento que se faça pode não surtir mais efeito. Ela precisa ser encaminhada para fazer a cirurgia, ela já perdeu a fé e eu vou tentar de todas formas. Não é justo uma pessoa de 22 anos ficar assim, desamparada, eles não dão nenhum tipo de acompanhamento. É inadmissível e desumano não darem nenhum tipo de apoio psicológico e acompanhamento adequado a essa situação”.

Ainda de acordo com Ania, a paciente tem toda a documentação exigida pelo hospital, inclusive o relatório médico de encaminhamento do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES).

Comentários

widget

Vídeo exclusivo em destaque




Curta a nossa página