Reportagem em destaque:











‘Fiquei pendurada, me soltei e caí’, diz babá que acusa patroa de agressões

Raiana Ribeiro, de 25 anos, deu detalhes de como a situação ocorreu

Foto: Reprodução/TV Bahia


A babá que se jogou do 3º andar de um prédio na quarta-feira (25) no bairro do Imbuí, em Salvador, identificada como Raiana Ribeiro da Silva, de 25 anos, deu detalhes à TV Bahia sobre o que teria a motivado a se jogar do apartamento.

Segundo a profissional, tudo começou quando ela anunciou a patroa que queria deixar o emprego porque havia encontrado uma oportunidade melhor.

“Eu já estava querendo ir embora e apareceu uma oportunidade melhor pra mim, e eu queria agarrar a oportunidade e pedi a ela para sair”, disse a babá na terça-feira (24), um dia antes das agressões.

“Ia fazer oito dias hoje [que estava trabalhando lá], mas a agressão começou na terça-feira. Começou porque eu falei para ela que não dava mais para mim, que eu ia sair na quarta-feira. Aí ela falou: ‘Vou te mostrar, vagabunda, se você sai’. E aí começou a me agredir”, disse a jovem.

“Ela me trancou no banheiro ontem pela manhã, e foi quando bateu o desespero de fugir de alguma forma”, explicou Raiana.

“Quando eu vi o basculante do banheiro, aí eu tentei sair. Achava que alcançava a outra janela, mas não alcancei e me soltei. Fiquei pendurada em um ‘degrauzinho’ onde estende roupa, mas não alcancei a outra janela, me soltei e caí”, completou.


O advogado de Raiana, Bruno Oliveira, contou que o caso se enquadra no crime de cárcere privado, com agravante.

“É identificado o cárcere privado, onde no artigo 148 do código penal diz que privar alguém da liberdade mediante sequestro ou cárcere privado é detenção de um a três anos. Ainda no mesmo código penal, no mesmo artigo, parágrafo segundo, tem um agravante, que foi o que aconteceu com ela: se desse cárcere privado gerar-se sofrimento físico ou moral, a pena vai de dois a oito anos. É o que a gente vai requisitar para que a autoridade policial faça essa denúncia”, disse.

O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio).

Comentários

widget

Vídeo exclusivo em destaque




Curta a nossa página