Reportagem em destaque:











DITADURA EM LAURO? Político ligado a Moema é acusado de 'criar uma eleição ilegal' para tomar a associação 'na marra' em Areia Branca

Na tarde desta segunda-feira (5), uma controvérsia agita os moradores de Areia Branca, em Lauro de Freitas, devido a uma eleição para a presidência da associação de moradores do bairro. O evento, que ocorre em meio a acusações de ilegalidade e intimidação, tem gerado grande preocupação entre os residentes e membros da associação.

A eleição é considerada por muitos como uma ação ilegal e intimidatória promovida por um político local chamado Raimundo Miranda (PP), supostamente vinculado ao governo da prefeita Moema Gramacho (PT). Os moradores argumentam que essa tentativa de "tomar a associação na tora" é ilegal, uma vez que já ocorreram eleições recentes e um presidente foi eleito em 14 de janeiro. De acordo com o estatuto da associação, novas eleições só podem ocorrer daqui a quatro anos.

Além das alegações de ilegalidade, os moradores também levantam suspeitas sobre a prática de tráfico de influência no processo de "eleição ilegal". Relatos indicam a presença de funcionários fardados, ambulâncias e veículos oficiais da prefeitura de Lauro de Freitas no local, supostamente transportando pessoas para votarem no político em questão. Há até relatos de carros da polícia realizando a segurança do local, intensificando a tensão entre os moradores.

Apesar das tentativas de esclarecimento, nossas ligações para a prefeitura e o político citado não foram atendidas até o momento. O Blog ItingaTV reforça seu compromisso com a transparência e se coloca à disposição para fornecer mais informações sobre este assunto delicado.

Este evento destaca a importância do respeito aos processos democráticos e à vontade dos moradores, bem como a necessidade de uma investigação transparente e imparcial para esclarecer as alegações em torno desta eleição contestada. A comunidade de Areia Branca aguarda ansiosamente por respostas e por medidas que garantam a integridade de suas instituições locais.


Comentários

  1. Aqui ele ameaça os funcionários da prefeitura a participar detes atos ilegais. Ameaça em cima de ameaça.

    ResponderExcluir
  2. Sobre as ameaças oriento que vocês procuram a Delegacia e façam um B.O e quanto a eleição fraudulenta procurar o Ministério Público

    ResponderExcluir
  3. A nova presidente eleita dia 14 de janeiro de 2024 é D. GILDA filha de Areia Branca e mulher com mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade como enfermeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog ItingaTV. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

widget

Vídeo exclusivo em destaque




Curta a nossa página