Reportagem em destaque:











Sesp não faz e o povo "mete mão no serviço": Vídeo mostra barraqueiros retirando lixo da praia de Buraquinho

 


As imagens registradas na manhã deste sábado, dia 12/04, revelam um panorama desolador na praia de Buraquinho, um dos pontos turísticos de destaque em Lauro de Freitas. Pilhas de lixo cobrem a areia, ameaçando afastar os visitantes e causar estragos financeiros aos comerciantes locais. Diante da indiferença evidente das autoridades competentes, que parecem mais preocupadas em fazer aparições vazias do que em resolver efetivamente o problema, são os barraqueiros que se veem forçados a assumir o papel de zeladores do próprio local de trabalho.

É revoltante constatar que a Sesp apenas apareceu, segundo informações recebidas, para tirar fotos e depois desapareceu, deixando para trás a sujeira e o descaso. Enquanto isso, os trabalhadores locais, em um gesto de desespero diante da falta de ação governamental, se mobilizam para tentar amenizar os danos causados pela negligência e pela incompetência das autoridades.


No entanto, não podemos ignorar que essa intervenção dos barraqueiros, embora louvável, é apenas uma solução temporária para um problema que exige uma abordagem mais abrangente e eficaz. É inaceitável que a responsabilidade pela limpeza e manutenção da praia recaia sobre os ombros de indivíduos privados, enquanto as instituições públicas falham em cumprir seu dever.

Os barraqueiros merecem mais do que aplausos por sua iniciativa. Eles merecem uma resposta imediata e efetiva por parte da Sesp e de outras autoridades competentes, que devem se comprometer não apenas a limpar a praia, mas também a implementar medidas preventivas para evitar que a situação se repita.

Portanto, é urgente que a Sesp e as autoridades locais abandonem a inércia e ajam com determinação para resolver essa situação. A praia de Buraquinho e seus habitantes não podem mais ser vítimas da negligência e da irresponsabilidade governamental. É hora de agir e restaurar a dignidade deste importante ponto turístico.

Comentários

widget

Vídeo exclusivo em destaque




Curta a nossa página