Reportagem em destaque:











Aluna é assaltada no estacionamento da UNIME em Lauro de Freitas


Sair de casa ou do trabalho para estudar à noite costuma ser uma atividade que requer esforço e compromisso. No entanto, a dedicação de estudantes, por vezes, bate de frente com a insegurança pública, como os constantes assaltos. Foi o que aconteceu com uma universitária, na noite desta terça-feira (7), no campus da Unime, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na saída do estacionamento perto da biblioteca, na sede da Avenida Luiz Tarquínio Pontes, a aluna teve o carro e o celular roubados após abordagem feita por dois suspeitos. Eles a liberaram próximo a um mercado na região.

Em relato ao BNews, um estudante mencionou que a insegurança preocupa quem frequent a faculdade, mesmo com a cobrança de taxas de pagamento para que os veículos sejam estacionados na parte interna. 

“Foi colocado lá o estacionamento, tá sendo cobrado e agora aconteceu esse roubo lá dentro da faculdade mesmo”, revelou.

Parte dos estudantes criaram uma petição online de modo a exigir uma mudança na segurança da Unime. O BNews procurou a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) para saber se houve registro da ocorrência.

De acordo com a corporação, que confirmou o roubo dentro da faculdade, "imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar o autor do crime e recuperar os objetos roubados". O caso é investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

Em nota enviada a Imprensa, a Unime lamentou o caso e informa que, "o serviço de estacionamento é terceirizado, sendo a empresa responsável incumbida de cuidar da vigilância e segurança de toda e qualquer atividade explorada no espaço sublocado, inclusive pela contratação dos respectivos seguros. Sendo assim, em conformidade com o contrato, toda perda proveniente de furto ou roubo que os usuários venham a sofrer, cabe inteiramente à empresa prestadora do serviço".

A instituição afirmou que acionou a Polícia local, ao ter conhecimento do fato, e a empresa proprietária do estacionamento para ter mais informações sobre o caso. "A reitoria recebeu e ouviu a aluna em questão, se colocando à disposição para dar suporte e prestar esclarecimentos”.

Comentários

widget

Vídeo exclusivo em destaque




Curta a nossa página